Chapada das Mesas + Carolina 2 Dias e 1 Noite

Às margens do rio Tocantins, ao sul do Maranhão, Carolina é uma cidade que reserva grandes surpresas para quem aprecia Turismo Ecológico e de Aventura. Cachoeiras, morros, canyons, rios, piscinas de águas minerais, trilhas, serras, são os atrativos principais da região.

Além de passeios de contemplação você pode praticar rappel, tiroleza, trekking, camping e esportes náuticos com contemplação de botos e uma boa pescaria.

Venha se divertir e se emocionar aqui na CHAPADA DAS MESAS, é só vir e conferir!

Roteiro

1º Dia: Passeio a Cachoeira de Pedra Caída e Cachoeira da Pedra Furada com contemplação do Portal da Chapada.

Após o café (8:30h), seguiremos à cachoeira de Pedra Caída, localizada a 35 km do centro. Com chegada prevista no complexo às 9:20h. Será feito um trekking em trilha ecológica de 370m até o ponto de acesso até o canyon, descermos uma escada de 130 degraus, caminharemos por um corredor formado por paredões de rocha, aproximadamente 50m de altura, seguindo em caminhada pela água no sentido rio acima até chegar ao “Santuário” (chamado assim por conta da admiração provocada nos visitantes). Em seguida retornaremos para o almoço já encomendado na chegada. Após o almoço sairemos rumo a Cachoeira de Pedra Furada num trekking de 2Km por trilha estreita, desceremos por escada escavada no próprio canyon, andaremos pela água até chegar ao pé da Cachoeira de Pedra Furada (chamada assim porque a água passa por uma fenda na pedra). Após contemplação e banho, retornaremos ao complexo, onde seguiremos para a contemplação do Portal da Chapada (grande platô de 120m em meio à região, possuindo em sua parte superior uma grande fenda), onde faremos a contemplação cênica da formação das mesas. No final da tarde retornaremos ao hotel. Duração aproximada do passeio: 10h. Pernoite em CAROLINA.

2º Dia: Cachoeira de Santa Bárbara e Poço Azul no município de Riachão

Após o café da manhã (7:00h), sairemos para o município de Riachão, localizado à 105Km mais 28km de estrada de chão, percurso de 2:30h, chegando lá faremos um pequeno trekking até o começo do canyon onde desceremos uma escada com degraus de madeira e lá contemplaremos o poço que varia entre tons azul e verde. Um espetáculo quase delirante com águas límpidas e térmicas, possibilit’ando a visão de todo o fundo da piscina natural, apenas no período não chuvoso. Após um banho no poço azul seguiremos por uma trilha estreita de 300m até nos depararmos com a enorme Cachoeira de Santa Bárbara de 76m, formando um lago, onde o cenário nos envolve em um imenso encantamento. Em seguida retorno para Carolina. Duração aproximada do passeio: 12hs. Ou: Passeio às Cachoeira ILIA, GARRAFA e ITAPECURUZINHO. Pernoite em CAROLINA.

3º Dia: Passeios à Cachoeira Caverna e Capelão e Dodô e Mansinha

Após o café da manhã 8h30, sairemos para conhecer as mais novas cachoeiras da CHAPADA DAS MESAS, localizadas a 43 km , sendo 34 km de estrada asfaltada e 9 km percorrendo o cerrado com a possibilidade de serem vistos exemplares da fauna da região até chagar a cachoeira dão Capelão com 18m de altura e temperatura agradável possibilitando um espetáculo delirante com águas límpidas e térmicas. Em seguida iremos a cachoeira da caverna, formação diferenciada por se tratar de uma caverna com 8m de comprimento quando avistaremos uma belíssima queda d´água com altura aproximada de 12m, local perfeito para contemplação e banho.

Obs: A taxa ambiental é de R$ 2,00 por pessoa.

Em seguida saída para a cachoeira do Dodô localizada a 32Km do centro, possuindo um percurso de aproximadamente 50min. A Cachoeira de 15m de altura localiza-se no meio do cerrado, pelo caminho encontraremos vários poços próprios para banhos. Após o almoço, seguiremos para a Cachoeira da Mansinha, fonte de água mineral totalmente límpida. Visitaremos a caverninha, onde nasce o rio Mansinha e logo após o banho seguiremos ao portal para contemplar toda a formação para a Chapada das Mesas. No final do dia retornaremos ao hotel. Duração aproximada do passeio: 10hs. À noite, saída de CAROLINA para sua cidade de destino.

Este passeio inclui:

Observações:

Consulte para saídas privativas, são mais cômodas. 

Os horários podem sofrer variação conforme a localização dos passageiros para embarque.

Os Lençóis Maranhenses são um destino de ecoturismo, então não esqueça o protetor solar, óculos escuros, roupas leves e de banho, sandálias tipo havaianas, água e um pequeno lanche para os passeios.

Lembre-se que o meio ambiente deve ser preservado e isso depende de cada um de nós, portanto traga de volta tudo que precisar descartar.

Gostou deste roteiro? 

Para mais informações e reservas entre em contato conosco

Marencanto Transporte e Turismo
✆ (98) 3227 9444 / (98) 99605 1561
 www.marencanto.com.br
✉ marencanto@marencanto.com.br
Embratur – MA 10.05.580.596.0001-60
ABAV- MA Nº 039

×